terça-feira, 1 de abril de 2008

Tendências


A cores e a preto e branco

Visitei lojas de roupa, de bijutaria, sapatarias... Folheei revistas de moda… Vi acessórias como carteiras, bolsas, malas, sapatos e é claro bijutaria, joalharia, muita, mas muita bijutaria…

O meu principal objectivo era ver as novidades! Nesta altura as lojas já estão cheias de coisas novas, fresquinhas. Queria ver as cores, as formas, os materiais e os estilos para esta época.

E cheguei à seguinte conclusão: esta estação promete brilhar com amarelos fortes, verdes, rosas, laranjas, azuis eléctricos e vermelhos cintilantes. Todas estas cores iluminam e enchem de cor tudo quanto é montra. O branco e o preto, como não podia deixar de ser, têm o seu lugar especial, encontrei também as misturas de preto e vermelho, preto e branco, prata e preto, prata e branco, ouro e preto…

Alguns colares apresentam peças enormes em vidro, madeira, acrílicos e metais prateados. As pulseiras possuem também contas grandes e os anéis são grandes, verdadeiros cachuchos.

Vi também as "biojóias" (peças de bijutaria com materiais naturais: sementes, madeiras, pedras e cristais ou tudo junto na mesma jóia). Estas peças com estes materiais ficam lindas e há cada vez mais pessoas a optar por este tipo de bijutaria, pelo menos para o Verão, quando se usa roupa mais descontraída e colorida ou roupas de cores mais neutras em que é preciso emprestar um pouco de cor, escolhendo para tal acessórios mais alegres, mais pitorescos.

Assim, encontrei amarelos, rosas, lilases, azuis, laranjas, vermelhos, verdes, o nosso conhecido preto que nunca pode faltar em nenhuma colecção que se preze e, claro está, o branco!

Peças GRANDES, colares com muita mistura de materiais e contas GRANDES. Predomina, então, a fusão de materiais, de cores e brilho, muito brilho.

Os brincos são também bem GRANDES, compridos e lindos! Com pingentes, contas brilhantes, correntinhas com mil berloques pendurados, arabescos mais ou menos torcidos…

As pulseiras, muitas e grossas, várias de uma só vez, todas no mesmo braço. Por exemplo, usa-se uma pulseira grossa no meio de outras mais finas, mas todas diferentes. Todas juntas deverão medir cerca de 8cm.

Os pingentes ou pendentes ou penduricalhos nas pulseiras continuam em grande: animais (elefantes, onças, tigres, joaninhas, borboletas, borboletas, borboletas e mais borboletas), flores e outros tipos de berloques… Mas o que está a dar é, mesmo, fazer conjuntos de pulseiras!


As cores

Vermelho: Cor da paixão, da prosperidade

Signos: Carneiro, Gémeos e Aquário.

O “Vermelho” simboliza o desejo e o poder.



Verde: esperança, Natureza.

Signos: Touro e Peixes.

O “Verde” simboliza o contentamento e a protecção!


O “Rosa” simboliza a saúde, a beleza, a sensualidade e também o romantismo.

Signos: Touro e Balança.


O "Laranja" simboliza o movimento e a espontaneidade.

É a cor do Leão.


O "Azul" simboliza a lealdade, a fidelidade e a personalidade, simboliza também o Ideal e o Sonho...

Signos: Virgem e Sagitário.


O "Preto" significa mistério e fantasia e traduz uma certa sofisticação e luxo.

O "Preto" também simboliza a dignidade.

É a cor do Capricórnio.



O que eu fiz:




Brincos com pérola rosa forte e arame de prata.

6 comentários:

Martinha disse...

Olá querida..
Adoro todas as imagens que utilizas, são lindas.. Os brincos também são muito bonitos..
Um grande beijinho,
Marta

Unknown disse...

very colorful pics!!
huggs
♥♥♥

Brisa de Amor disse...

Oi Mena!

adorei los colores! son maravillosos y dan sentido a la vida!

muitos beijos carinhosos do Argentina!

Tita disse...

adoro todas as cores, mesmo o preto que não é das minhas preferidas. o mundo temde ser colorido, já basta de dias negros....bjs

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Adorei a postagem que Linda e os brincos maravilhosos
PARABENS
TENHA UMA LINDA SEMANA
Bjs
Andrea

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Mena!
Pois eu tenho tudo a ver com a Papoila...que giro!
Pelo signo, pela cor e pela flor que adoro!
Girissimo este teu post!
beijinhos para ti
Maria Lemos