sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Presentes, presentes, presentes...

Os meus embrulhinhos

Decidi mostrar-vos alguns dos embrulhinhos que tenho andado a fazer com a ajuda da minha filhota para acondicionar os presentes mym.


Estes dois foram para duas crianças traquinas, os filhotes da minha colega e amiga A. Depois, hei-de mostrar-vos os presentes que fizemos para os dois manos.

Este foi o presente que fiz para a troquinha de Natal da minha DT, calhou à F. Ela adorou tudo: o pacotinho, o porta-chaves e os brincos.

Mais embrulhinhos

Este levou o presente para a catequista da minha filhota. Ela ficou encantada com o presente e com o pacotinho.

Este acondicionou o presente para o L, um colega meu, oferecer à sua esposa..

Os presentes ficam bem amorosos e diferentes, não acham?





A Mena na cozinha

Sopa de feijão frade

3 dentes de alho
1 cebola
azeite
1 cabeça de babo
1 molho de agriões
1 curgete
1 lata de feijão frade cozido
água
sal
queijo da ilha ralado

Descasque os dentes de alho e a cebola, corte em pedaços e deite numa panela. Junte um fio de azeite, tape e leve a cozinhar em lume brando.

Descasque o nabo, corte-o em cubos pequenos, junte-os à cebola e volte a tapar a panela.

Escolha os agriões e junte uma parte ao preparado anterior, junte também a curgete, cortada às rodelas.

Adicione metade do feijão contido na lata e a água a ferver.

Tape a panela e deixe ferver cerca de 20 minutos, até os legumes estarem cozidos.

Triture os legumes com a varinha mágica até obter um puré, tempere com sal e adicione o resto do feijão que havia reservado e os restantes agriões. Deixe ferver, destapado, mais 10 minutos em lume brando.

Sirva a sopinha polvilhada com queijo ralado ou simples.
Bom apetite!





Trabalhinho: Presépio





Alguns visitantes não têm conseguido comentar, pois, na verdade, eu não sei o que se passa, mas no caso de não conseguirem, deixem o vosso comentário aqui. Obrigada!

6 comentários:

Sonia Facion disse...

Oi Mena querida!!!

Que idéias geniais!!!

O pacote já é um presente.

Bjks

Sonia

Daniela Tavares disse...

Oi!!

Atrasada? Não parece!! Olha só a quantidade de prendas que fizeste?

Gostei muito dos brincos e porta-chaves que fizeste para F..

Parabéns também pelo presépio!!

Beijinhos!!

=')

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Mena

Não imaginas a minha felicidade por ter encontrado o sitio para deixar comentário.
Ontem passei por aqui, vi tudinho, mas nao encontrei onde deixar algumas palavras.

Para já quero dar-te os parabens pelos lindissimos embrulhos, elaborados por ti e filhota. Fazem uma bela equpa!

Espero tenhas recebido o meu mail, explicativo, da minha ausência, e como agora tenho receio de nem teres recebido o mail ou então não encontrar onde escrever, quero desejar-te um Santo e Feliz Natal, junto de todos os que mais queres e que o ano de 2009 seja FABULOSO em tudo para ti e para os teus.

Não sei se poderei fazer mais alguma das minhas "rondas" pois a minha filha entrou de férias, deveria ir trabalhar a 5 de Janeiro, mas a médica já não a deixa ir, está convencida que o parto será mais cedo que o previsto, só espero que corra tudo bem e que o Rodrigo nasça perfeitinho e com muita saúde.


Como deves imaginar tenho de lhe dar muito apoio nestes últimos preparativos...o tempo aperta, mas parece que nunca mais passa.

Por isso renovo os meus votos de Bom Natal e Excelente 2009 e deixo-te um xi-coração do tamanho do mundo!

Cassilda

Nile e Richard disse...

Oi Nema.Gostei dos seus embrulhinhos.Seus trabalhos está muito bonito.A sopa de feijão fradinho eu adoro.Feliz Natal para voce e sua família.bjtos.Nile.

mfc disse...

A sopinha sabe-me sempre bem!

ÁNGELES disse...

Mena, ¡QUÉ LABORES TAN HERMOSAS! Las personas que van a recibir esos regalitos, van a salir doblemente regaladas, la decoración de la bolsa es una ¡HERMOSURA! El Nacimiento y el Arbolito, ¡PRECIOSOS!
Amiga, deseo que tengan una ¡FELIZ NAVIDAD y que el año que viene venga con muchas bendiciones para todos ustedes. ¡Gracias por ser uno de Mis Ángeles Creativos! ¡Obrigada Mena!
Cariños.
Ángeles Nessy