sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jantar da confraria V (parte I)

Mais um jantarzinho de "combíbio" da confraria. Nada melhor do que uma mesa grande cheia de boa comidinha, rodeada de amigos bem-dispostos e animados para... conversar sobre tudo e sobre nada, para... rir por tudo e por nada, para... pensar em tudo menos em trabalho, para ... dizer mal dos nossos (des)governantes, para...

- Deixa-me sorrir, porque tristezas não pagam dívidas e, assim como assim, ainda vamos tendo um dinheirinho (por enquanto!) para uns jantarinhos e tal...
- Pois... tens razão, Ana! Concordo plenamente...

Linda blusa!

- Desta vez, temos de tirar fotos também à nossa loura.

- We are friends for ever!

Olha, para ficar bem, tenho de estar natural ou será ao natural!

- Por vezes, fico incrédula (para não dizer outra coisa) com o que me contam!
- Não fiques, não vale a pena!

- Deus me perdoe, eu sei que não devia!
- Isso, penitencia-te, antes de a comeres! Depois de perdoada, a azeitoninha até sabe melhor!

- Vês, eu não disse... ficaste ou não mais aliviadinha... depois de rezares: ó meu Deus, sabe tão bem, mas faz tão mal!

- Hum! Não sei! O melhor é ficar quietinha e sorridente!

Mais amigas for ever bem dispostas e tal...

- Já te disse que gosto da tua blusa?

- Eu vou ver se passo despercebido entre as mulheres, é que há quem ponha umas fotos num blogue, na Internet, "amande" umas bocas e tal... Depois... a minha namorada... agora ganhou a mania de ir ver... de ir ver se me estou a portar mal... e... e.. e é uma chatice! Portanto, meninas, vamos disfarçar... ponham... assim... o vosso ar mais angelical, é isso, só isso, só me faltam umas asinhas e uma coroa dourada!

- Já me disseste que a minha blusa é gira e que gostas da minha blusa! Queres fazer mais alguma pergunta em relação à blusa?
- Não deixa lá, ia só perguntar se já te tinha dito que gosto, realmente, da tua blusa!?

Tão compenetradas que estamos na conversa da Filomena e da Anabela.
- Uma coisa vos digo: já não sei do que falavam, mas que era um assunto sério e interessante, lá isso era!

- Nunca estive... assim... tão indecisa na hora de pedir a sobremesa. O Sr. pode ajudar-me?
- Mas para escolher não precisava de se levantar!
- Sabe, eu penso melhor e escolho melhor de pé!

- Cá para mim, ela vai pedir para toda a gente!
- Será que aquilo não é a ementa? Pronto, já estou a ver tudo... ela vai é começar a cantar! Acho que aquilo é um dos caderninhos da Isabel com o reportório dos "Pastelinhos de Belém".

- Afinal, desistiu! Também sem ensaios! Agora virou-se para a mala!
- Ó mulher, que andas para aí a vasculhar?
- Ó pá, procuro o batom. É que tenho de me pôr bonita para a fotografia!

- Agora sim! A partir de agora podem tirar todas as fotografias que quiserem!


Ainda há mais, fica para a próxima vez! É que já estou cansadita e sem mais bocas e tal para "amandar". Entretanto, vou pensar em mais umas boquinhas para "amandar"!


2 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Mena

Mais um "senhor combíbio"!

As meninas "tabam" animadinhas!

Adorei!

Bjs.

Chocolate disse...

bom domingo! beijinhos