sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Recicl'arte


Trabalhinho:



Que tal fazer um porta-moedas com um pacote de leite ou de sumo ou...
Parece-vos difícil?

Pode parecer, mas efectivamente não é. É só pegar num pacote de leite vazio e lavá-lo muito bem com água e sabão; procurar um tecido entre os retalhos que vamos guardando ou uma saia ou calças que já não usamos; cola de madeira e cola quente; fita de velcro para colar; um botão; um pedacinho de feltro...

Corte o pacote do leite e dobre-o (como mostra na foto).

Forre-o com tecido. Não ponha muita cola para o tecido não ficar ensopado, porque depois mancha. Deixe secar bem. Cole o velcro. Faça uma florinha com um outro tecido que fique bem e umas folhinhas em feltro, cole com cola quente. No meio da flor cole o botão. Já está!





A Mena na cozinha

Cheesecake de framboesa

Massa:
200 g de bolacha Maria
125 g manteiga

Recheio:
4 queijos frescos
0,5 l de natas
3 colheres de sopa de açúcar
6 folhas de gelatina

Cobertura:
1/2 frasco de doce de framboesa
1 colher de sopa de água

framboesas


Pique a bolacha Maria na picadora. Derreta a manteiga no microondas e junte-a à bolacha, mexendo até misturar tudo muito bem. Forre uma forma de tarte de fundo amovível com esta massa. Leve ao frigorífico.

Bata os queijos, as natas, o açúcar e as folhas de gelatina previamente demolhadas em água fria e dissolvidas num pouco de água quente. Deite este creme sobre a base de bolacha e leve de novo ao frigorífico ou ao congelador.
Antes de servir, dissolva metade do frasco de doce com uma colher de água e espalhe por cima da tarte. Enfeite com framboesas.

Delicie-se!

1 comentário:

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
adorei a bolsinha,um verdadeiro mimo.
parabéns.
quanto ao cheesecake é um dos meus favoritos;)
fica bem,jinhos***