sexta-feira, 5 de novembro de 2010

E o jantar aconteceu!...

Não há qualquer foto do jantar, porque as fotógrafas estavam esfaimadas...
A Isabel, entretanto, achou que festa que é festa tinha de ter ornamentos, como diz o Paulo, e, assim, todos tivemos de pôr um chapelinho da Hello Kitty.

Tantos chapelinhos cor-de-rosa!

Estão todas tão lindas com os chapelinhos da gatinha!

Os três da vida airada: António, Isabel e Helena.

A nossa maestrina, por fim, lá deu um arzinho da sua graça!
Deve ter sido contagiada pela Filomena.

A João não conseguia aguentar o ornamento na cabeça.

Eu ia sendo degolada pelo elástico do ornamento.

O Paulo conta à Isabel as desventuras da açorda de marisco.
- Eu bem te disse para comeres uma cataplana de marisco!

- A Isabel discursou, mas felizmente já tínhamos jantado!

Já só faltava o bolinho e o champanhe.

- Vamos lá fazer um brinde, sem ornamentos! Ornamentos na cabeça?!... Nunca, já dizia a minha avó.

- Porque é que estás aí atrás!

Assim, sim, Lina! Agora já estás com melhor cara! Com a barriguinha cheia, todos ficamos com melhor ar!

Que o diga a Cecília, até a açorda com knorr marchou!

Apesar da açorda ter tudo e mais alguma coisa para estragar o jantar: knorr, sal a mais, sabor a menos, sabor bafiento ou a ranço... O sorriso continuou a bailar nos rostos destas carinhas larocas!

O Paulo e a Céu conseguiram finalmente colocar os chapelinhos!
- Uf, estava a ver que não conseguia manter o chapéu em cima da cabeça! Tira a foto depressa, antes que caia!

Outra em papos de aranha com o chapéu!
- Eu dou-te uma ajudinha!

- Está quietinha ou o chapelito cai!

- Tenho de estar muito concentrado para o chapéu não cair, vou até fechar os olhos!

- Levas tanto tempo a tirar a foto que o meu chapéu já lá vai!...

- Estou, estou, está lá!
- Eu também estou!

- Então, adeus, até a próxima, quem é que faz anos a seguir?


A pedido de várias pessoas, aqui fica a receita da açorda da minha mãe que ninguém provou, mas que todos gostariam de comer!


A Mena na cozinha

Açorda de marisco

500 g de camarão
500 g de berbigão
500 g de amêijoas
500 g de pão
3 dentes de alho
4 colheres de sopa de azeite
1 molho de coentros
3 ovos
sal
pimenta
piripiri

Coza os camarões em pouca água e coe-a. Abra as amêijoas e os berbigões em recipientes separados e coe as respectivas águas. Junte a água dos mariscos e leve ao lume a concentrar. Regue o pão com esta água.
Aloure os dentes de alho no azeite e introduza o raminho de coentros. Deixe fritar durante um minuto e junte o pão cortado às fatias finas.
Mexa com uma colher de pau de modo a obter uma açorda homogénea. Retire os coentros e tempere com sal, pimenta e piripiri. Introduza os mariscos na açorda, dê-lhe uma volta e retire do lume. Junte imediatamente os ovos, mexa e sirva sem demora enfeitada com coentros picadinhos e marisco.

Bom apetite!

Sem comentários: