sábado, 28 de maio de 2011

Jantar da Confraria X

- Isto de ter de andar à pesca de alguma coisinha para comer...
- Não diria à pesca, mas antes à caça! É que esta zona, no tempo dos reis, era uma zona de caça, caçava-se por aqui o javali!

- Com tantas entradas, não sei se conseguiremos sair daqui hoje!
- Ora, só entramos amanhã às oito e vinte cinco, por isso "tá-se" bem...

- Estes jantarinhos deixam-me sempre apreensiva, dão-me cabo da linha!
- No fim, comes uma rodelinha de ananás, não te preocupes!
- Uma rodelinha de ananás? Tanta sobremesa boa! Eu até já fui espreitar a montra... mas pronto a João não se mete nos doces conventuais, é apologista de comidinha cem por cento saudável e o excesso (pouco) é combatido com a rodelinha de ananás da praxe!

- Olha a blusa!
- Pois! É aquela de que tu tanto gostas!

- Este queijinho está tão bom, come-se tão bem! Está mesmo um espanto!
- Pois está, Lina, vê-se bem pela tua cara que está um espanto!

- Ah, desta vez pude vir... Teimam em marcar os jantarinhos à sexta e eu só tenho ordem de soltura à quinta!

- Esta farinheira está de comer e chorar por mais! Tem de ser bem saboreada! Mnham... Mnham...

- Fofoquices!
- Ó Isabel, passas a vida a saltitar, assim a comidinha não te faz proveito nenhum!

- A Isabel anda a aprender umas coisas connosco! Até já se mete nos copitos!
- Pois, desde que lhe disseram que fica mais bonita coradinha... já não quer outra coisa!

- Ó João, tu não comes? Apanho-te sempre na conversa!

- Sabem que faz bem rir? Desde que comemos gogi andamos muito mais bem dispostas!

- Bolas, o camarão parece que está vivo!
- Cansa-o, Lina, cansa-o!

- Por este andar não como nada, eu a apanhá-lo, ele a escapar...
-Isso é falta de jeito!

- Este pãozinho é tão bom!
- Ó Lina, bem podias largar o pão por um bocadinho! Caramba sempre com a mão na massa!

- Outra vez, Isabel! Quantos já emborcaste?

- Hum! Que belo aspecto! E que bem apaladado!

- A olhar contra o governo, Isabel!


Por hoje fico por aqui, amanhã há mais!

1 comentário:

Mona Lisa disse...

Olá

Um convívio de fazer "invejinhas", soberbamente legendado.

Bjs.