quinta-feira, 9 de junho de 2011

Adeus pêlos!



Pois é! Tenho andado a pesquisar por tudo quanto é sítio, a fazer perguntas e mais perguntas... sobre a depilação definitiva em casa. A verdade é que estou farta de ceras quentes e frias, de cremes e de outros meios para me ver livre dos inestéticos pelinhos que vieram comigo ao mundo.
Vi máquinas, li sobre máquinas, perguntei sobre os vários tipos de máquinas e... finalmente resolvi comprar esta!

Mora cá em casa desde sábado, mas só hoje é que tive tempo para me debruçar verdadeiramente sobre ela, de a experimentar e... Fiquei satisfeita! Para já, estou rendida à eficácia desta maquinazinha!
Pois é, meninas e meninos, a foto-depilação em casa já é uma realidade. Podemos desfrutar de uma pele suave e sem pêlos a um preço acessível. Façam as contas. Quanto gastam mensalmente para terem umas pernas iguais às das estrelas de Hollywood? Já para não falar nas dores que sentimos com as malditas das ceras! E, façam como eu, adoptem uma máquina com tecnologia IPL.
Aqui está ela na sua embalagem e acompanhada de uma bela oferta!


Esta máquina utiliza a tecnologia da foto-depilação por Luz Intensa Pulsada (IPL), a mesma que usam os institutos de beleza profissionais. O cabo do dispositivo emite uma pulsação de luz intensa, calibrada e extremamente breve que é absorvida pela melanina do folículo piloso do pêlo que se encontra debaixo da pele. A energia da luz inibe o folículo temporariamente, retardando o seu crescimento. O resultado é uma pele suave, sedosa e sem pêlos até três meses.

Para podermos tratar o pêlo de forma completamente segura e eficaz, é importante que:

· A concentração de melanina da pele seja mínima: peles claras;
· A concentração de melanina do pêlo seja máxima: pelo escuro.

Uma forma de classificar os diferentes tons de pele é mediante a escala de tons Fitzpatrick que os classifica em 6 tipos:

A máquina é eficaz em tipos de pele equivalente à escala de 1-4.
É pouco eficaz em pêlo louro claro, grisalho ou ruivo devido à pouca concentração de melanina.
E é tão fácil de usar!

Primeiro temos de raspar o pêlo da maneira tradicional, com máquina de barbear ou com lâmina.
A seguir, liga-se o aparelho, selecciona-se o modo de flash e o nível de intensidade pretendido entre os cinco níveis disponíveis. Quanto maior for a intensidade (5), maior a eficácia, mas também maior probabilidade de incómodo. O importante é escolhermos a intensidade adequada para nós, experimentando. Eu aguento bem a intensidade máxima, não dói, sente-se uma ligeira picadinha, nada de especial.
Pegue no dispositivo e coloque-o sobre a pele limpa e seca. Após cada disparo (verá uma luz vermelha) passe para a próxima área a ser tratada, até terminar.
O pêlo começará a cair a partir do sétimo dia após o tratamento. Não é necessário utilizar gel para obter os melhores resultados.

Para conseguirmos melhores resultados, devemos realizar o tratamento durante duas fases: a fase inicial e a fase de manutenção:

Fase inicial: O objectivo desta primeira fase é tratar o maior número de pêlos possível. Para isso, deveremos realizar três sessões, cada duas semanas, para nos assegurarmos de que o pêlo que não cresceu aquando da primeira sessão, seja então tratado numa das sessões posteriores.
Os três primeiros tratamentos devem realizar-se, portanto, com um intervalo de quinze dias, independentemente do ritmo de crescimento do pêlo. Se o pêlo crescer antes do tratamento, podemos raspar a zona (nunca arrancar).

Fase de manutenção: A partir do terceiro tratamento, o pêlo levará até 12 semanas a crescer. Os tratamentos posteriores devem realizar-se cada vez que volte a aparecer o pêlo.

Tanto os homens como as mulheres podem usar o i-Light para eliminar os pêlos não desejados em qualquer parte do corpo abaixo do pescoço (pernas, axilas, virilhas, braços, peito e costas). Nunca usar no pescoço, na cara, nem nas zonas genitais.


Sem comentários: