sábado, 25 de junho de 2011

O poder do pepino


Depois de leres isto, nunca mais olharás para o pepino da mesma forma!


1. O PEPINO contém a maior parte das vitaminas que são precisas diariamente. Só um pepino contém Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.


2. Sentes-te cansado à tarde, dispensa a cafeína e come um pepino. O Pepino é uma óptima fonte de Vitaminas B e Carbonatos que fornecem aquela ''genica'' que dura horas.


3. Farto de ver o espelho da casa de banho embaciado, depois do banho?

Tenta esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.


4. As lesmas e os caramujos arruínam as tuas plantas?

Coloca algumas rodelas de pepino num pequeno prato (não de ferro nem de alumínio), na tua horta ou jardim, e eles desaparecerão.


5. Procuras uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia?

Tenta esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afectadas por alguns minutos, os fito-químicos do pepino forçam o colageno da tua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona optimamente para as rugas também!


6. Desejas evitar uma ressaca ou dor de cabeça?

Come algumas fatias de pepino antes de dormir e acordarás sem dor e sem ressaca. Os Pepinos contêm bastante açúcar, Vitaminas B e electrolises para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!


7. Queres evitar aquela fome à tarde ou à noitinha?

Os pepinos têm sido usados desde sempre por caçadores europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição, evitando a fome.


8. Vais a uma entrevista de emprego e não tiveste tempo para engraxar os sapatos?

Esfrega uma fatia fresca de pepino nos sapatos, estes ficarão com um brilho durável e impermeável.


9. Não tens em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho horroroso da porta a ranger?

Pega numa rodela de pepino e esfrega no sítio problemático... e o rangido foi-se!



10. Cansado, stressado e sem tempo para uma massagem facial ou visita ao SPA?

Corta um pepino às rodelas e coloca-as numa panela de água a ferver. Os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água a 100º e soltam-se no vapor, criando um relaxante cheirinho que reduz o stress (testado em jovens mães e em estudantes em tempo de exames finais.).


11. Acabaste de almoçar e não tens "chewing gum" ou rebuçados de hortelã?

Pega numa fatia de pepino e espreme-o para a boca, mantendo o sumo cerca de 30 segundos na boca para eliminar o sabor da comida, os fito-químicos matarão as bactérias responsáveis pelo mau hálito.


12. Procuras algo ''verde'' para limpar as torneiras, pias ou aço inoxidável?

Esfrega uma fatia de pepino na superfície que desejas limpar, isto traz de volta o brilho, não deixa marcas, não mancha nem prejudica as tuas unhas e mãos enquanto limpas.


13. Usas caneta de tinta permanente e cometes um erro?

Pega num a casca de pepino (o lado de fora) e devagar usa-a para apagar o erro. Também funciona muito bem nos riscos de lápis que as crianças deixam nas paredes!

Sem comentários: