sexta-feira, 19 de agosto de 2011

De uma amiga vitual


Tenho uma amiga virtual que é frequentadora assídua do meu blogue, que eu nunca vi mais gorda, que nem sequer conheço por fotografia... e que gosta de me enviar, de vez em quando, algumas coisas engraçadas. Normalmente, a T envia-me uma anedota, uma história, textos engraçados, vídeos! Hoje, além de me prendar com um vídeo que vos vou deixar aqui, escreveu um pequeno texto sobre o meu blogue e um desabafo:


Olá, amiga!
De vez em quando, envio-lhe alguns emails, aqueles de que gosto mais: uns mais sérios, outros mais divertidos. Já vi alguns publicados no seu blogue e fico contente por poder contribuir de algum modo para um blogue tão rico e diversificado como o seu.
Sou leitora assídua do seu blogue, acredite que chego a pensar que devo ser bem parecida consigo: interesso-me por quase tudo e identifico-me com muito do que fala. Chego, por vezes, a adivinhar sobre o que vai aparecer publicado.
O seu blogue não é comparável a nenhum outro, o mym tanto fala de política, como de educação. Nele podemos encontrar receitas, análises literárias, histórias, crónicas, anedotas, provérbios... e até aquilo que poderia ser considerado futilidade, é abordado numa perspectiva interessante, cativante. Frequento muitos blogues e há-os sobre todos os temas. Gosto, particularmente, do mym, porque nele há sempre algo mais, vários assuntos com interesse...
Outro dia, dei com um blogue com uma quantidade enorme de seguidores. Naquele momento, estavam 70 pessoas a ver, a ler... o que ali havia para ver e ler. Pensei, este blogue deve ser interessantíssimo! Terei de o colocar nos meu favoritos. Comecei a ver, a ler, a percorrer as várias "páginas" e acabei desistindo: sempre o mesmo registo, parecia mais a revista "Caras" ou outra do mesmo género. Os temas importantes são do mais fútil que pode haver: o vestido da princesa tal, o chapéu da fulana, os namorados desta ou daquela actriz, o que pode comprar na Zara, o que vou vestir hoje, sonhei hoje com esta mala, os meus sapatos preferidos... Este blogue visto por um cem número de pessoas mostra bem os interesses das "pobres" pessoas que habitam este nosso Portugalinho. Cultura que é bom - nem uma palavra. Viva a futilidade!


E um casaquinho destes para o próximo Inverno?


Obrigada, T!
Ah, da próxima vez trata-te por tu, por favor!

Sem comentários: