segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Samsung Galaxy Party



Na passada sexta-feira, fui convidada para experimentar, em primeira mão, os novos produtos da Samsung que vão ser lançados até ao final do ano.

Entre eles, estavam o Samsung Galaxy Note II, o Samsung Galaxy Camera, o Samsung Ativ S e o Samsung Ativ Tab!

Samsung Ativ S

Samsung Galaxy Note II

Samsung Galaxy Camera

Samsung Ativ Tab

Depois de uma recepção de boas vindas, com alguns petiscos e bebidas, ouvimos a apresentação destes produtos num local informal e muito agradável, na Praia da Torre, em Oeiras. A vista para a praia e o som do mar contrastavam com a alta tecnologia digital que a Samsung vai disponibilizar aos consumidores, ainda este ano.





Devo dizer que, para mim, o melhor equipamento apresentado foi o Samsung Galaxy Note II, um smartphone com dimensões bem generosas, extremamente poderoso que nos permite ter à mão um autêntico tablet. O telefone é extremamente rápido, graças ao novo sistema operativo Android 4.1 Jelly Bean, ao processador com 4 núcleos de processamento a 1.6 ghz e 2 gigas de memória RAM. Este telefone traz uma caneta que permite fazer desenhos, escrever notas, escrever em cima de imagens, ou até indicar no Google Maps com desenhos onde fica um bom restaurante para os amigos almoçarem. As possibilidades são infinitas e atrevo-me a dizer que é provavelmente o aparelho mais versátil e útil que podem ter dentro da mala. O meu filho ficou bastante impressionado, mas a dimensão deste telemóvel impossibilita o seu transporte no bolso das calças. Daí, que é o telemóvel perfeito para nós trazermos na mala!

A outra grande novidade é a câmara fotográfica Samsung Galaxy Camera com o sistema operativo Android. Esta câmara é óptima para tirar fotos com grande qualidade, editá-las e publicá-las no Facebook imediatamente! Provavelmente, vai ser bastante popular entre as pessoas que estão constantemente a tirar fotografias com o telemóvel para colocar no Facebook. Esta câmara tem conectividade Wi-Fi, Wi-Fi + 3G ou Wi-Fi + 4G. É um novo conceito de produto que acredito que tenha muito sucesso para os jornalistas que precisam de colocar conteúdo multimédia com qualidade no momento em que acontece!

Finalmente só me resta falar do Samsung Ativ S e do Samsung Ativ Tab que são um smartphone e tablet com o sistema operativo Windows 8. No evento, avisaram que este novo sistema operativo ainda estava em desenvolvimento e, como tal,  poderiam ocorrer vários problemas... E os problemas aconteceram e, assim sendo,  a minha atenção voltou-se para os aparelhos Samsung com o sistema operativo Android que é completamente funcional e mais intuitivo.

Depois da brincadeira, fomos jantar....



Concluindo, fiquei bastante impressionada com o Samsung Galaxy Note II, foi sem dúvida o meu preferido. Gostei também da Samsung Galaxy Camera, penso que é um produto muito inovador que vai fazer as delícias dos dependentes das redes sociais que adoram partilhar todos os momentos da sua vida em tempo real. Para mim, são dois produtos que gostaria de ter debaixo da árvore de natal...

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Este post devia ter "PUBLICIDADE" no canto superior direito... eheheh...
Um post bem feito... Deve ter sido pela tua capacidade que te contrataram... desculpa, que te convidaram...
Mena, querida amiga, tem uma boa semana.
Beijo.