quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"Correto" não é correcto!






Alguns governantes Portugueses e Brasileiros decidiram ceder a interesses obscuros de editoras e dicionaristas para inventarem um novo "Acordo Ortográfico" para a Língua Portuguesa. Ignorando e desprezando séculos de história da Língua tanto em Portugal como nos países de expressão portuguesa, o "Novo Acordo Ortográfico" consiste numa mixórdia de regras e facultatividades cujo único efeito prático é a desagregação do Português.

Sem unificar o que quer que seja - pois o próprio AO reconhece a impossibilidade da unificação - o "Novo Acordo Ortográfico" mais não faz do que lançar o caos ortográfico nos Países lusófonos.
Mas ao contrário do Acordo Ortográfico de 1945 (Portugal) e da Reforma Ortográfica de 1943 (Brasil), este "Novo Acordo Ortográfico" não foi criado por duas ditaduras. Foi inventado em "Democracia". Só se esqueceram foi de consultar os utilizadores da Língua. E esses REJEITAM o Acordo.
Este é mais um contributo para denunciar a IDIOTICE que é o "Novo Acordo Ortográfico", criado para vender novos dicionários e livros escolares.



Nós, falantes e escreventes do Português, dizemos

NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!

Sem comentários: