quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hoje foi assim, no teatro!








Companhia de Teatro Arte D'Encantar, associação cultural sem fins lucrativos, tem como principal objectivo incentivar a aproximação das crianças/jovens ao teatro.
 
De forma a colmatar uma grande lacuna existente no que respeita à qualidade do teatro direccionado ao público infanto-juvenil, e tendo por base a fortíssima e muito importante vertente pedagógica que este tipo de arte exerce sobre o seu público-alvo, resolveu apostar na representação de obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) que fazem parte integral do plano curricular da disciplina de Língua Portuguesa das nossas escolas.
 
Aliando encenações atractivas e interactivas com apontamentos de comédia, pretende oferecer às  crianças/jovens, uma ilustração viva da obra que vão abordar dentro da sala de aula, tornando-a assim mais apelativa e mais facilmente compreensível.
Aos professores, uma vez que terão ao seu dispor a obra por eles leccionada posta em cena, oferece uma importante ferramenta de trabalho, como complemento à análise e exploração dos textos contemplados no programa da disciplina que leccionam.
 
A companhia Arte D'Encantar tem acima de tudo presente que Teatro é Arte, mas também sempre foi Educação!











Sem comentários: