terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Os filmes do fim-de-semana



Os Miseráveis é uma adaptação para cinema, da aclamada peça vista por mais de 60 milhões de espectadores em 42 países e traduzida para 21 línguas.
Com a França do século XIX como pano de fundo, Os Miseráveis conta uma apaixonante história de sonhos desfeitos, de um amor não correspondido, paixão, sacrifício e redenção, num testemunho intemporal da sobrevivência do espírito humano. Jackman interpreta um ex-prisioneiro, Jean Valjean, perseguido durante décadas pelo cruel polícia Javert (Russell Crowe)... Quando Valjean aceita cuidar de Cosette, a filha da operária Fantine (Anne Hathaway), as suas vidas mudam para sempre.
Baseado no conto épico de Victor Hugo, Tom Hooper traz para o grande ecrã, a sua espectacular interpretação do musical que está há mais tempo em cena no mundo. Os Miseráveis apresenta estrelas internacionais e grandes temas, nomeadamente, “I Dreamed a Dream”, “Bring Him Home”, “One Day More” e “On My Own”...





Mais do que uma biografia do mestre do thriller psicológico, este filme revela o papel que teve na vida de Hitchcock (Anthony Hopkins) a sua mulher, a assistente de realização e guionista Alma Reville (Helen Mirren), nomeadamente durante a rodagem de Psico, em 1959. 





Sem comentários: