quarta-feira, 15 de maio de 2013

Nunca vi!


Marcelo Aceti é um poeta brasileiro de que gosto particularmente, descobri-o por acaso e tenho vindo a seguir a sua poesia através das suas páginas no Facebook.
A página que criei para divulgação da poesia (e não só!) de expressão portuguesa, tem homenageado um poeta/escritor por dia, a selecção não é fácil, por isso, decidi pesquisar o dia de aniversário dos muitos escritores que escrevem em português. E foi assim que cheguei ao Marcelo Aceti! Para quem não conhece, aqui deixo os dois poemas que já divulguei no Para Português Ler.


Eis a descrição da página:

Ter dúvidas é saber! / O saber não ocupa lugar. / Quem não sabe, procura! / Quem não sabe é como quem não vê. / Para saber mal, antes não saber./ Quanto sabes, quanto vales! / Do saber nascem cuidados.
Descrição da página de Para Português Ler
Grassam por aí muitos erros, bastantes dúvidas... que proliferam como cogumelos depois de chuva, transformando-se numa terrível epidemia. Com esta página pretendemos ajudar a pôr cobro aos muitos pontapés que se dão na nossa pobre gramática! Juntaremos também uma mão-cheia de poemas, citações, reflexões, provérbios, frases idiomáticas... Adicionaremos algumas curiosidades, esclarecimentos, correcções, desafios e sugestões em quantidade generosa. Por fim, para decoração, salpicaremos tudo, muito bem, com uma boa dose de bom-humor. Sirvam-se, deliciem-se, aprendam a saborear e a gostar da nossa língua!

Convido-vos a darem um saltinho até à página, quem sabe se não terão algumas surpresas!

Serão muito bem-vindos!

Sem comentários: