sábado, 15 de junho de 2013

Sem falta de chá - Gincana do Onofre - 3.ª parte



Que lindas meninas!



Prova do Chá: afinal quem é que tem falta de chá?


Hummmm... será cidreira?


Lúcia-Lima? Sabe a limão.


Eu chego lá só pelo cheiro!


Chá? Tenho mesmo de beber chá?


Hummm... pelo cheiro não vou lá!


Nem pelo sabor, que é bem ruim!


- Cruzes, canhoto! Isto é mesmo mauzinho, "cadé o sucre"?


Chás é comigo!


Não é nada, comigo é que é, deixa-me lá provar?


Nossa Senhora, isto é mesmo chá? Cá para mim, isto é água duma poça qualquer.


Grrrrrr...


Pelo cheiro é que vou, cantando e rindo!


Precisa de ajuda, professora!


Adoro chá quentinho! Mas, este está frio!...


Ó professora, eu adivinho já, passe aí o copito!


Sou bom é a provar ginja, agora chá!...


Não há aí antes um tintol para provar, esse adivinhava de certeza...


Não estou convencido, vou beber mais um bocadinho!


Eh, o Mário tem razão, uma ginjinha é que era!


Cheira bem!


Chá de camomila!


Isto cheira tudo ao mesmo!


Ora bem, eu é que vou adivinhar tudo: Chá de rosas, de camomila e de gengibre.


Pois, erraste!


chá de pétalas, de roseira, de flores, de rosas...


Gostei deste, dá cá mais um bocadinho!


Chás! É mesmo comigo! Bebo chá a toda a hora...


E vai mais um copinho! 


Para o que havia de estar guardado!


Bebe se queres ganhar!


Vou comer qualquer coisita, chalada já eu ando, aliás, andamos todos!


A prova do crime


Bem, és ou não apreciador de chá? É que chegaste e acertaste...


Ora vai lá mais um copito!


E mais outro...


Podemos beber também?






Por este ano, está feito! Para o ano há mais!

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Parece que o chá foi a estrela do evento...
Rita, querida amiga, tem um bom domingo e uma boa semana.
Beijo.